Desde o dia 01 de maio de 2017, alguns brasileiros são elegíveis a solicitar uma eTA (Autorização Eletrônica de Viagem) para o Canadá, ao invés de um visto. Essa solicitação é válida para ir ao Canadá ou transitar em um aeroporto canadense.

Sendo assim, cidadãos do Brasil que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto americano de não imigrante válido, serão elegíveis a solicitar um eTA.

A Autorização é válida por 5 anos e é eletronicamente vinculado ao passaporte, não necessitando a impressão de documentos. Além de permitir que pessoas viagem para o Canadá por diversas vezes em curtos períodos (geralmente até 6 meses por viagem) para estudar, viajar, a negócios ou transitar por um aeroporto canadense.

O processo de solicitação pode ser feito pelo site canadense, pagando-se uma taxa de 7 doláres canadenses (CAD$ 7,00) e leva apenas alguns minutos para ser concluído. Para realizar o cadastro você necessitará do passaporte, cartão de crédito/débito e um endereço de e-mail.

Essa medida é importante, pois a maioria das empresas aéreas que vão do Brasil ao Canadá fazem conexão nos Estados Unidos – American Airlines, Delta, United e LATAM. Sendo assim, os passageiros que já precisavam do visto americano para fazer a conexão, ficarão livres do visto canadense convencional. Porém, os passageiros que não tiverem visto canadense nos últimos 10 anos ou visto americano válido, terão de solicitar o visto de turismo tradicional.

Para entrar no Canadá você necessitará:

Ter um documento válido, como um passaporte;

Estar em boa saúde;

Não ter convicções criminais ou relacionadas à imigração;

Comprovar a um oficial de imigração que você tem vínculos – como um emprego, casa, ativos financeiros ou familiares – que o levará de volta ao seu país de origem;

Convencer um oficial de imigração que você deixará o Canadá ao fim de sua visita;

Ter dinheiro suficiente para a sua estadia. (O montante de dinheiro que você precisará pode variar. Depende de variáveis como o tempo de sua estadia, e se você ficará em um hotel, ou amigos ou parentes).

Exigências de entrada desde 01 de maio de 2017:

 

 

Como você está viajando ao Canadá Qual documento de viagem você precisará
Voando para ou transitando por um aeroporto canadense e é elegível a solicitar um eTA  

Pode solicitar um eTA ou um visto

 

Voando para ou transitando por um aeroporto canadense mas você não é elegível a um eTA  

Precisará solicitar um visto

 

Voando para o Canadá com sua família. Você é elegível para solicitar um eTA mas sua família não é  

Pode solicitar um eTA. Os membros de sua família deverão solicitar um visto

 

Dirigindo dos EUA para o Canadá, chegando por ônibus, trem ou barco, incluindo cruzeiros marítimos para o Alasca (mesmo se não planeja desembarcar em porto canadense)

 

Precisará solicitar um visto

 

Viajando entre o Canadá e os EUA em uma combinação de avião, trem ou barco  

A melhor opção é solicitar um visto pois proporciona mais flexibilidade

 

Voando para o Canadá e você tem um visto canadense válido  

Pode viajar com esse visto até a data de sua expiração

 

Voando para o Canadá para estudar ou trabalhar por mais de 6 meses  

Você precisará solicitar uma permissão de estudos ou de trabalho. O visto será emitido automaticamente, e permitirá que você embarque em seu voo para o Canadá

 

 

Queremos agradecer o pessoal da  M.I.I.L.A.- Montreal International Institute of Language Arts, uma escola na província do Quebec e que tem recebido vários estudantes da Mundi, que nos ajudou com as informações!

Tag: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *