Austrália é um dos lugares favoritos dos brasileiros para fazer intercâmbio. A grande parte dos exploradores mundi se dividem em duas grandes cidades: Sydney e Melbourne. Mas qual combina mais com você? Aqui um guia para te ajudar na decisão.

Da mesma forma que São Paulo e Rio, rola uma pequena rivalidade dos moradores. Mas ambas são lindas. O destino mais comum dos brasileiros é Sydney, muito por conta dos pontos turísticos da cidade. Mas quem é apaixonado por cultura, Melbourne também é apaixonante.

Conhecendo os moradores de cada lugar

Enquanto em Sydney os moradores tem o hábito de surfar, nadar, usar roupas mais leves o ano todo e assistir rugby em pubs, em Melbourne o vestuário parece mais sóbrio e vintage, ideal para quem ama passeios cults como museus, teatros e bibliotecas, andar de bike e tomar café.

Street Art em Melbourne

Clima

Vá para Sydney se quer um clima semelhante com o do Brasil. Já para o #TeamInverno Melbourne é melhor. A cidade tem 8 meses de frio contra 5 meses em Sydney.

A temperatura média em Sydney varia de 13°C a 22°C, e Melbourne de 10°C a 20°C. Um outro ponto interessante: Sydney chove duas vezes mais que Melbourne.

Comer e beber

Austrália é um país multicultural, então em qualquer uma das duas cidades você encontrará diversos restaurantes de vários países. Em Sydney grande parte dos restaurantes é oriental, pelo alto número de asiáticos que moram ali. Já em Melbourne, é mais comum encontrar comida italiana.

A média do preço do café é de $3,00 em cada uma das cidades, mas a cerveja muda um pouco, $6 em Sydney e $7,5 em Melbourne.

 

Custo de vida

Austrália é um dos países que sempre aparece no top 10 pra se morar. Então não é um lugar barato para morar, são impostos altos em bebidas, cigarros e aluguéis.

Estudantes que vão estudar podem trabalhar durante meio período e costumam morar nas residências estudantis ou casas de família. Para quem vai usar muito transporte público, Melbourne está entre as cidades com melhor estrutura no sistema de transporte público. Ou seja: se precisar morar um pouco longe da sua escola/emprego não tem muito problema.

Em Sydney o transporte público não é tão bom quanto Melbourne e o valor do aluguel é mais caro. Em média um estudante gasta $640 dólares por semana para morar em Sydney, enquanto em Melbourne gastaria $565.

Salário

Sydney ganha pontos comparado a Melbourne aqui: Sydney paga em média de $67 dólares por dia e Melbourne $65 por dia. Sim, é tudo isso. A Austrália tem o salário mínimo mais alto do mundo.

imageSrc.adapt.687.HIGH

Lazer e atividades

Sydney tem muitos pontos turísticos famosos. A cidade é ideal para quem gosta de sair ao ar livre e também para quem ama surfar.

Escolha Melbourne se você curte explorar museus, teatros e exposições. O ponto forte de Melbourne é a sua vida cultural.

Pontos turísticos

Sydney: Opera House, Sydney Tower, Sydney Harbor Bridge

Melboune: St. Patricks Catedral, Melbourne Cricket Ground, Shrine of Remembrance

Nós amamos as duas, mas vai de você escolher o seu destino final. Se tiver dúvida fale com a gente!

 

 

Tag: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *