O PESSOAL DO BILHETE DUPLO, NOSSOS EXPLORADORES MUNDI, SEPARARAM SETE CILADAS COMUNS NO DIA A DIA DE QUEM VIVE EM TORONTO. CONFIRA!

Toronto é um lugar incrível, everybody knows. Mas não é porque a capital de Ontário é mara, que não há ciladas por lá também. Se você é daqueles que a mão chega a coçar quando vê uma cilada e já quer se jogar, pare! Hoje nós do @BilheteDuplo vamos te ajudar a escapar dessas trip traumas.  

1) (não) Seja um medieval!

Se pudéssemos te indicar algo, falaríamos para você não ser um cara medieval! Mas em Toronto, muita gente quer vivenciar essa experiência. JURO. O Medievel Times é um lugar que as people jantam algo e assistem ao show de combate da época. A cilada começa já no valor do ingresso (salgado!), cerca de C$65. O prato principal? Um chicken INTEIRO! É um frango por pessoa, e seguindo a tradição: você vai ter que comer (e ver os outros comerem) sem o uso de talheres. “Pois na idade medieval não tinha essas etiquetas, né”. Você também pode comer uma sopa direto da cumbuca, risos. O show não é lá, nada demais. Então, a dica é: pega a armadura, o cavalinho e sai correndo. 

 

 2)   Uma cilada a cada porta!

Parece bizarro eu sei, mas é quase certo que você vai tomar um susto ao levar choque em qualquer porta por aí, em Toronto. No inverno é pior ainda. Os shocks aumentam, e pode rolar até aquele arrepio. Isso acontece principalmente nas maçanetas metálicas das portas. Mas há motivo cientifico por trás disso. A culpa seria do clima! O ar seco com temperatura em queda, somada a umidade relativa do ar favorece o susto. Os elétrons se descarregam quando o clima seca, se tornam maus condutores de eletricidade. Multem eles, pr fvr! Por isso, que ao encostar  na fuc*** superfície pode acontecer a descarga e pah, o CHOQUE!

Mas não é regra, blz!

3)  As kids amam, só elas

Quem compra o citypass ou vai na sede de conhecer o Ontario Science Centre, pode se decepcionar. O espaço é incrivelmente atraente, para as crianças e adolescentes (ou aqueles que amam ciência). But, tudo praticamente é voltado para brincar, interagir e encantar os babies. Não tem nada demais que te surpreenda ou que faça valer as 22 doletas canadenses da entrada. Em 40 minutos tu anda por tudo e faz um rolê diferente. Se você tem o citypass usa nas outras opções de passeio, este você pode passar de crtz, CERTEZA!

4)   Não espere o ônibus passar…

Jamais saia atrasado de casa para um compromisso (regra 100% canadense). Mas é que o transporte em Toronto falha – às vezes. TTC é a empresa responsável pelo transporte público de Toronto. Quando você começa a usar parece um pouquinho complicado, mas na prática é bem tranquilo, apesar do tamanho da cidade, as linhas são bem conectadas e você consegue chegar em qualquer canto da cidade usando apenas o transporte público. O problema é que aos finais de semana (por motivo de manutenção) ou por conta da quantidade de neve o metrô pode parar em algumas linhas. Não se assuste porque a empresa sempre oferece ônibus para os passageiros que dependiam da linha interrompida, então, com um pouquinho de transtorno, tudo dá certo. But, jamais chegue atrasado em um canadian compri, hihi.

 

5) Onde está Wally?

Você vai se sentir assim se for no Canada’s Wonderland num final de semana. O parque é muito divertido e te faz perder um dia (ou mais) só pra tentar aproveitar os brinquedos o máximo possível. A nossa dica aqui é: não vá aos finais de semana! Filas enormes, muita gente, dificuldade de andar e muito tempo de espera na fila dos brinquedos. Escolha um dia da semana para ir, vai ser mais fácil curtir as atrações. No verão o parque abre às 10h e fecha às 22h, então dá pra fazer muita coisa! Have fun!

leviathan_3pm_opening_day 

6. Em cada porão, uma armadilha

Se você tem 1,70 ou mais, atenção! Em Toronto é muito comum que as casas tenham um outro ambiente no subsolo com quartos, banheiros e até cozinha. É como se fosse um outro andar da casa, mas na parte de baixo. Por lá eles são conhecidos como basement. São, geralmente, ambientes bem confortáveis para sua estadia. Por outro lado, se você é alto, como nós, isso pode ser um problema, pois o teto desses ambientes costuma ser baixo (beeem baixo!).

7) “A gente marca alguma coisa”

 

Essa cilada é uma cilada tão tão brasileira! Você já deve ter ouvido falar que canadense é pontual. Sim, eles são muito pontuais. Marcou um compromisso importante? Uma reunião no banco? Um jantar com amigos? Ou até aquele date gringo? Chegue no horário combinado! Pega muito mal se atrasar. Até porque o que ouvimos de alguns canadenses por lá foi que “se os brasileiros combinam tal hora, significa que vão chegar um hora dps”. Vamos mudar essa ideia, pontualidade já!

Outro detalhe, canadense sincero (real oficial). Se ele não topar sair contigo, não é destrato não. Eles só aceitam convites que possam aceitar (ou curtir). Então com eles não tem essa de “a gente marca alguma coisa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *