Nova Iorque é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e para que você arrase em sua viagem, daremos alguma dicas para você não pagar mico enquanto estiver por lá. Confira:

  • Não fique em um hotel perto da Times Square

Times Square é um verdadeiro caos de tanto turista que a colocam no topo da lista de visita e nova iorquinos fazem de tudo para evitá-la. Siga o exemplo dos nova iorquinos e evite ficar hospedado lá perto!! 🙂

  • Não jogue seu dinheiro fora com táxis, use o metrô

O metrô é mais barato e sempre mais rápido que um táxi, acredite! Use seu dinheiro para outras coisas.

  • Não se refira às linhas do metrô pelas cores

Se vai para Nova Iorque e tiver dúvidas questione um local com os números ou letras das linhas. Lá não é que nem em São Paulo que perguntamos baseado na cor (vermelha, amarela, diamante, etc). Não esqueça de usar os termos “subway” ou “train” para se referir ao metrô :)!

  • Não perca seu tempo em lojas do bairro Soho lotadas

Essas lojas podem ser encontradas em diversos shoppings e também online! Não precisa ir nas mais famosas e lotadas.

RSD16_line600

  • “Uptown” e “Downtown”

Essas duas expressões definem o jeito dos nova-iorquinos darem direções! Uptown significa norte e downton significa sul! Fique esperto(a)!

subway_map_uptown_midtown_downtown

  • Vá preparado para andar

As quadras de Nova Iorque são gigantes, no final do dia você ficará impressionado do quanto andou! Esqueça o táxi ou Uber… há coisa melhor que conhecer uma cidade andando e explorando?

  • Nova Iorque é um grade de avenidas e ruas

Entenda que Nova Iorque é plana e simétrica, uma grade basicamente. Domine este conceito e você não terá problemas para se locomover na cidade ;)!

uptown-manhattan

  • A vida em Nova Iorque não é só glamour

As pessoas não vivem pulando de balada em balada, restaurante e bar. Existem muitos passeios e lugares interessantes para se conhecer nesta cidade. Não limite-se ao que você viu em programas de TV americanos, ok? Explore a cidade e vá além dos pontos turísticos.

 

Tag: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *