“E hoje vou contar para vocês sobre meus estudos na SSLC (Sprott Shaw Language College) Toronto.

WhatsApp Image 2018-04-18 at 09.38.22

A escola tem uma estrutura excelente em uma área comercial e de fácil acesso por ônibus e metrô. Ela possui 3 andares dividindo as turmas entre eles.
No andar principal os alunos possuem computadores para uso e mesa de bilhar. Em todos os andares a escola disponibiliza geladeiras, microondas, mesas e cadeiras para quem quer trazer comida e/ou lanche de casa. Há também máquinas de snacks e bebidas para compra.

Todo o staff é sensacional, todos muito simpáticos e preocupados com os alunos!
Assim como os professores que são maravilhosos e altamente qualificados. Há um funcionário brasileiro para auxílio quando necessário.

WhatsApp Image 2018-04-18 at 09.38.20

Meu primeiro dia foi na segunda-feira, cheguei às 8:30am para o teste de nível e orientações. As aulas começam às 9am, somente no primeiro dia tem que chegar um pouco mais cedo. Me apresentei na recepção, entreguei meu passaporte, voucher do seguro saúde e carta da escola.
Esperei até todos os alunos chegarem para que o teste começasse.

O teste da SSLC consiste em uma parte de listening, onde escutamos alguns áudios e respondemos algumas questões, e depois a parte de grammar, onde temos várias questões para que seja analisado o que já sabemos e o que ainda não sabemos. Em seguida tem a parte de reading, onde temos que ler 3 textos e responder questões sobre eles. Por fim do teste escrito, a parte de writing, onde temos que fazer uma redação.

Há também uma entrevista individual para a parte de speaking, onde conversamos com alguém da escola para análise de nosso vocabulário e pronúncia. São disponibilizadas 2 horas para que o aluno possa realizar o processo.

Depois do teste, eles entregam uma pasta aos alunos com diversas informações sobre a escola (regras). Não pode falar outro idioma que não seja o inglês dentro da escola, nem no banheiro. O aluno pode chegar a ser expulso se for pego falando seu idioma na terceira vez. Eu particularmente gosto muito disso, pois isso nos força a falar e assim aprender muito mais.

Eles também dão dicas de lugares para comer, transporte, leis do país, clima e tudo mais.

O resultado do teste somente é informado no outro dia, quando chegamos na escola há na recepção um papel com o nome de cada aluno, as turmas, professores e salas. Esse papel é entregue toda semana, para novos alunos e também para veteranos, a fim do aluno ser notificado sobre mudança de nível.

A escola possui 2 métodos de ensino (falarei deles depois, mais detalhadamente).

Eu estou fazendo um deles que consiste em aula na parte da manhã com um mesmo professor (das 9h às 12 – aprendendo toda a parte de Grammar, Reading, Writing, Speaking) e depois uma aula na parte da tarde (após a parada de 1 hora para almoço) com outro professor (das 13h às 14h – Conversação).

Para quem faz 25h semanais de aula, ainda tem mais 1 hora de aula. Eu faço o de 20h.

A escola possui atividades extras. Os professores sempre marcam algo para que os alunos possam participar fora do horário de aula também, como boliche, cinema, bares, etc. Há também os clubes de conversação após as aulas. Eu simplesmente estou amando a escola.”

WhatsApp Image 2018-04-18 at 09.40.36

Tag:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *