Depois de aproveitar uns dias pela Europa, conhecendo lugares como Barcelona e Roma, cheguei a Malta no domingo, dia 23, no período da tarde. Ainda no aeroporto, eu recebi as orientações para o meu primeiro dia de aula, que seria no dia seguinte. Um transfer da IELS Malta, que já faz parte do pacote, me buscou no aeroporto. Foi super fácil! Me deixou no hotel, fiz o check-in, já estava tudo certo e fui conhecer minha acomodação. O quarto é super confortável e com tudo que eu preciso para a minha estadia.

Na segunda-feira, acordei cedo e fui fazer a prova de avaliação na escola às 7h30. Foi um teste de múltiplas escolhas e depois um bate papo com o coordenador. Todo esse processo serve para escolher seu nível de inglês e te encaixar na melhor turma. Fui enquadrado no Intermediate e minhas aulas serão no período da manhã, das 9h às 12h30, com trinta minutos de intervalo. Após o primeiro dia de aula, me matriculei em uma academia ao lado do hotel, chamada Reflex, que tem uma vista incrível para o mar. Depois de comer o tanto que comi nos passeios pela Europa, precisava retomar os treinamentos, né? Aproveitei a segunda-feira para conhecer a vila de Sliema.

Uma coisa muito legal: toda segunda-feira rola por aqui a Welcome Party, a festa de recepção para os estudantes das escolas de Malta. Acontece em Paceville, que fica em St. Julian’s, cinco minutos de ônibus ou táxi do meu hotel. A festa foi open bar, com música boa e uma boa oportunidade para se enturmar com a galera da escola.

Na terça-feira, acordei cedo e fui para a escola. Fiz amizade com duas alemãs, que também estão aqui para estudar inglês, e fui tomar café da manhã com elas no intervalo. Depois da aula, almoçar juntos e aproveitamos para treinar o inglês. É complicado conhecer alguém que fala um língua completamente diferente, como alemão, e que também ainda está aprendendo a dominar o inglês. A experiência é muito boa! O tempo começou a virar e a ventar muito. Aproveitei para ir treinar e vi, pela primeira vez, como fica a cidade quando o mar está mais nervoso – a água invadia uma área externa em frente a academia que, claro, é preparada para esse tipo de evento natural. Foi bem diferente correr na esteira observando a maré. Depois do treino, voltei para o hotel e aproveitei para estudar mais um pouco antes de dormir.

WhatsApp Image 2018-10-01 at 09.27.47

Na quarta-feira, o tempo deu uma piorada. Choveu e ventou bastante. Depois da escola, eu fui conhecer o Fort Manoel, que fica uns três quilômetros do hotel. O local foi construído no Século XVIII e abrigou um hospital na Segunda Guerra Mundial. O passeio foi indicação de um amigo que já fez intercâmbio em Malta. Fiz o trajeto até o forte andando e aproveitei para conhecer toda a orla de Sliema. De noite, eu fui jantar com uma galera do Rio de Janeiro que fiz amizade no hotel. Eles estão estudando na mesma escola.

Na quinta-feira, depois da aula, almocei com duas russas que também estão estudando na IELS Malta. O tempo já estava bem melhor e aproveitei para treinar no período da tarde. De noite, fui para Paceville. A região de Paceville é uma das mais badaladas de Malta e tem várias opções de festas uma do lado da outra. O legal é que você não paga para entrar em nenhuma. Então, fiz uma espécie de via sacra e entrei em todas para conhecer. Acabei ficando na Native, que é muito legal e rola até funk brasileiro. Deu quase para se sentir em casa, haha… Voltei de eCabs, o Uber de Malta, que é o único meio de transporte que funciona de madrugada (exceto ônibus). É bem em conta, gastei cinco euros ate a minha acomodação.

WhatsApp Image 2018-10-01 at 09.27.45

Na sexta-feira, a aula foi diferente. No primeiro tempo, antes do intervalo, fizemos um teste para ver o que tínhamos aprendido durante a semana. No intervalo, aconteceu a entrega de diplomas para os alunos que estão concluino o curso e retornando aos seus países. Toda sexta-feira tem esse café especial com entrega de diploma e aí rola quase uma festinha de despedida. Depois da aula, o tempo estava ruim e descansei durante a tarde no hotel. De noite, sai para tomar vinho com a turma da escola.

No primeiro sábado em Malta, acordei cedo, fui treinar e passei o dia na praia de Golden Bay. A praia é linda demais e bem movimentada. Jantei no Hugos Lounge, um restaurante com DJ, que serve comida japonesa e uns drinks bem diferentes. Ele também fica em Paceville.

Para fechar a semana, aproveitei o domingo no Café Del Mar, em saint Paul’s. É um clube que tem um bar/restaurante super bacana. Tem sempre uma música rolando e duas piscinas com borda infinita, com vista para o oceano. É um visual inacreditável! Lá tem drinks muito bons e uns petiscos bem gostosos. Fiquei o dia inteiro, pois lá rola um pôr-do-sol maravilhoso, dizem até que é o mais bonito de Malta. E olha que todos são lindos, hein?

Foi assim a minha primeira semana em Malta. Aqui é tudo muito bom e eu já estou ansioso para essa nova que começa agora…

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *