E começa meu segundo Intercâmbio. Ele será com a Mundi, em Toronto, durante 2 semanas!!!

A partir de hoje, sou uma #ExploradoraMundi, como vocês e vou compartilhar minha experiência <3

WhatsApp Image 2018-04-11 at 09.25.32 (1)

Primeiras Impressões na chegada

– Aeroporto / Imigração

Ao chegar pelo Aeroporto de Toronto, a fila para não canadenses estava tranquila, talvez pelo horário de chegada do voo (5 da manhã). Foi rápido, no guichê com o oficial ele solicitou meu passaporte, questionou de onde eu estava vindo e o que ia fazer aqui. Mostrei a carta da escola confirmando o curso. Ele também me questionou se era minha primeira vez no Canadá. Nenhuma outra pergunta, carimbou meu passaporte e me devolveu.
Eu estou aqui com o ETA (por já ter tido o visto canadense uma vez e por também ter o visto americano de turista, é possível essa solicitação eletrônica de entrada no país).

– Acomodação

Ao sair do aeroporto fiz o percurso até minha acomodação, em torno de 40 minutos, de transfer. Cheguei em casa por volta das 7 da manhã. Minha hostmother me recebeu, mostrou meu quarto, explicou sobre alguns procedimentos e regras da casa. Como era cedo, ela voltou a dormir depois de de certificar que eu não queria tomar café da manhã e que estava tudo bem. Minha hostfamily é: minha mãe Rosalie, meu pai e 2 irmãos.
Eles são muito simpáticos e solícitos, conversamos todos os dias nos momentos em que nos encontramos. Nos ajudaram com informações da localização, transporte e passeios. A mãe trabalha fora de casa durante o dia e nos momentos em que está em casa, sempre a vejo cuidando da casa!
Eu tenho meia pensão o que significa que tenho café da manhã, o qual eu mesma preparo como quiser, na hora que acordo e também o jantar – esse é feito pela mãe e deixado pronto para esquentar e comer, entre 7 e 8 da noite.
Na minha casa, no momento sou eu e mais 4 estudantes (1 brasileira [minha irmã], 1 mexicana e 2 meninos do Equador. Todo dia tentamos interagir um pouco, é divertido!

WhatsApp Image 2018-04-11 at 09.25.33

– Transporte

Logo no primeiro dia depois de descansar, já quis sair e explorar a cidade. Para isso, precisava me locomover de transporte público! Aqui, no ônibus você só pode pagar a passagem com moeda e elas precisam estar com o valor contado e certo, pois são depositadas em uma caixinha que fica junto ao motorista, ele não tem troco!

Em todas as estações de Metrô é possível comprar Tickets e Passes diários (12,50 CAD), semanais (44 CAD) e mensais (146 CAD). Esses são válidos em todos os transportes da TTC que é a empresa responsável pelo transporte na cidade (ônibus normal, elétrico e metrô).
Você precisa estar sempre com seu ticket/passe em mãos, pois por mais que não tenha catraca nem no ônibus e nem no metrô, se a fiscalização passa e solicita você deve mostrar!

Lembrando que mesmo que estejamos aqui para estudar, estamos com visto de turista (na maioria das vezes) e nossa escola é privada, não pública. Por isso, o ticket/passe deve ser com valor normal para adulto e não de estudante!

WhatsApp Image 2018-04-11 at 09.25.32

Em breve volto com mais informações e dicas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *