Para alguns o Chile não é o melhor lugar para fazer intercâmbio e aprender espanhol, para outros sim. Da mesma forma que no Brasil, o Chile também tem suas gírias e expressões – o que pode fazer com que você tenha mais vontade de aprender ou não. Uma coisa todos concordam: o lugar é lindo. De norte a sul tem muita coisa para visitar. Juntar intercâmbio com passeio pode ser uma boa pedida. Por isso, montamos dez dicas para você que vai visitar esse país MARAVILHOSO conhecer (somos pouco tendenciosos, né?)

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Para quem quer saber mais a história da ditadura militar, o lugar é ótimo. Você contará com fotos, cartas e áudios do período do golpe militar. Ele não conta só a história do que aconteceu no Chile, ele fala do mundo (inclusive tem até parte da história do que aconteceu no Brasil). A arquitetura também desse museu é linda e não paga para entrar.

Memory_Human_Rights_Museum_20

Casa Pablo Neruda – La Chascona

Em Santiago você pode explorar uma das casas que morou Neruda. Além do lugar ser lindo e apaixonante, é possível saber mais a história de um grande amigo do Jorge Amado (vale muito a pena mesmo). Se gostou desse lugar, aproveite quando for fazer um passeio em Viña Del Mar e Valparaíso para dar uma passa em Isla Negra e conhecer sua casa de praia.

Preço: 3.500 pesos (próximo a 20 reais)

IMG_7620

Bairro Italia no fds ou de noite (comer Tiramisu no Auguri Caffe <3)

Para quem gosta de galerias de arte, coisas antigas, lojas diferentes e lugares bonitos para tomar uma boa cerveja/vinha, o bairro Itália vai te encantar. Nossa dica extra é visitar a pequena cafeteria Auguri Caffe, eles tem um Tiramisu sensacional para quem gosta!

Auguri Caffe – Av. Italia 1805, Santiago, Ñuñoa

Barrio-italia-camila-gonzalez-herrera-ATR134

Parque Bicentenário

Para quem vai visitar o Costanera Center (shopping) aproveite e caminhe algumas quadras para conhecer o Parque Bicentenário. Ele não é MUITO GRANDE, mas você consegue ver Flamingos, alimentar peixes e ver algumas esculturas. Para quem gosta de parques, vale também conhecer o Parque Araucano (que fica perto do Shopping Arauco)

Dica: use protetor solar no verão e vá de boné e óculos, pois tem pouca sombra.WhatsApp Image 2018-09-20 at 21.28.40

WhatsApp Image 2018-09-20 at 21.28.40 (2)

Biblioteca Municipal

A Biblioteca em si não é um lugar tão mágico, porém nossa dica é subir no primeiro andar e analisar as salas. Tem umas bem antigas que vale a pena passar um tempo admirando.

WhatsApp Image 2018-09-20 at 21.28.40 (1)

Feria Artesanal Santa Lucia

NÃO COMPREM LEMBRANCINHA NA FEIRA DE ARTESANATO BELLA VISTA! Lá é bem mais caro. Nossa dica é passear na Feria de Santa Lucia ou quem curte ser mais raiz ainda explorar no centro da cidade que há lojas que vendem os mesmos itens, só que mais baratos. Dica dada! 😉

Feirinha-de-Santa-Lucia-691x461

Experimente Sopaipillas

Sopaipillas é uma massa de abóbora e muitos podem pensar: não gosto de abóbora e não vou experimentar. Não cometa esse erro. Você encontra essa delícia próximo a metrôs e ela tem um gosto delicioso (lembra uma massa de pastel quando está mais grosso). Quem experimentar depois comenta o que achou!

sopaipilla

Prove Terremoto

A galera que gosta de festa noturna a nossa dica é fazer o PUB CRAW. Você paga um valor fixo (próximo de 50 reais) e tem uma hora de open bar de cerveja. Não para por aí! Depois vai conhecer três bares diferentes e quando entra em cada um ganha um shot de drink. O final do role? Em uma balada (entrada VIP também). Aproveite em uma das paradas de bar para experimentar o famoso drink Terremoto.

Las-bebidas-con-las-que-los-aficionadas-acompanan-la-Copa-America1-700x3251

Fantasilandia

Para quem tem saudades do Playcenter, principalmente da atração Boomerang, e ama parque de diversão Fantasilandia é o lugar. O lugar tem vários brinquedos para você passar o dia inteiro!

afps
Restaurante Tiramisu

Sobrou uma grana no fim da viagem e quer fazer uma coisa especial ou está com vontade de comer uma boa pizza? Seja Chileno e vá conhecer o restaurante Tiramisu. O lugar é um charme, romântico e tem uma pizza deliciosa. O valor por pessoa (pizza + refri) sai na faixa de 70 reais com bebida.

restaurante-e-pizzaria

Tag: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *