PORQUE ESCOLHER O CANADÁ

A reputação do Canadá como nação multicultural teve origem no século XIX quando sucessivas ondas migratórias e vários planos de colonização trouxeram pessoas de todo o mundo para as cidades e as zonas rurais do Canadá. Hoje, a melhor maneira de experimentar essa vibrante mescla cultural é visitar as três maiores cidades do país – Toronto, Montreal e Vancouver.

Os dois idiomas oficiais do Canadá são o francês e o inglês, e a interação entre ambos é evidente na capital onde todos os pronunciamentos oficiais e leis devem ser feitos nos dois idiomas.

35 milhões de habitantes

Ottawa

Entre -1 e -6 horas em relação ao horário de Brasília, dependendo da época do ano e da região do Canadá

Dólar Canadense

É necessário visto para ficar qualquer período no Canadá, o que você poderá fazer tirando-o diretamente pelo consulado ou pela internet.

Clima

Apesar de não existir uma zona quente de fato, a maioria dos canadenses reside ao sul do país, próximos à fronteira com os Estados Unidos. Sobretudo um país gelado, o frio canadense transborda em qualquer café ou chocolate quente.

transporte

Com um eficiente sistema de transporte público, que varia de acordo com a cidade entre ônibus, metrô e trem, o Canadá possui uma fórmula bastante prática para não haver atrasos: a dispersão populacional pelo país não permite transportes lotados. Você encontrará, também, o skytrain e balsas, em Montreal e Toronto, complementando este eficiente meio de transporte.

Depoimentos de quem já fez intercâmbio

Não tenho um nada a reclamar. Muito pelo contrário, fui surpreendida com a atenção e o carinho dos profissionais da Agência Mundi, recomendo sempre.

Tais Rolim

Ótimo suporte, rápido, prestativo e atencioso inclusive no período pós viagem. Apenas Agência Mundi.

Clayton Borghi

Simplesmente perfeito! Auxílio sem comparação, muito atenciosos mesmo!

André Luiz

TURISMO NO CANADÁ. ESTUDE E DIVIRTA-SE.

Compras

Fazer compras no Canadá é muito mais do que bonequinhos da Polícia Montada ou camisetas com a típica folha de plátano. É um país rico de todas as formas, o que te oferecerá opções bem em conta de roupas, joias e aparelhos eletrônicos.

Um dos pontos positivos do país é a gastronomia, que conversa muito bem com os mais variados gostos justamente por pertencer a um país multicultural. Além disso, fique atento aos produtos típicos, como botas, pinturas, tapeçarias, entalhes e diversos outros artigos da arte indígena.

Além de tudo isso, você encontrará diversos shoppings centers, culminando em uma muito bem estruturada e variada combinação de bolsos, estilos, gostos e necessidades. Apesar de encontrar diversos artigos em conta, você deverá estar preparado para pagar pelo imposto em cada compra.

Diversão

No Canadá o turista encontra toda a sofisticação que se espera de um grande país da América do Norte aliadas aos prazeres simples do interior, em locais calmos e informais. Todas as grandes produções são exibidas em Ottawa e outras grandes cidades, mas também se pode assistir a espetáculos alternativos e formas de arte tradicionais, sobretudo música folclórica. Música da melhor qualidade, tanto clássica como moderna, é oferecida em todo o país. Nas grandes cidades não faltam teatros, cinemas e companhias de dança, além de shows e festivais de cinema e de música. Atividades ao ar livre também são muito comuns, com seus 38 parques nacionais.

Principais atrações turísticas

Cataratas do Niágara, CN Tower, Stanley Park, Canada`s Wonderland, Casa Loma, Montanhas Rochosas, Ponte Suspensa de Capilano, Distillery District, Eaton Centre.

CONTE COM A AJUDA DE NOSSOS CONSULTORES PARA ESCOLHER O DESTINO QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ

Conheça outros destinos