Vamos contar a história do Igor Raphael? Ele também antes de ser um Consultor Mundi já fez intercâmbio.

Ele contou que com 13 anos sua tia hospedou um americano aqui no Brasil por aproximadamente 3 meses, e foi aí que veio a vontade de de fazer um intercâmbio nos EUA.

“Quando completei meus 16 anos, fiz meu primeiro intercâmbio. Estudei o segundo ano do ensino médio (High School) na cidade de Waterbury, aproximadamente duas horas de distância de Nova York. Digo até hoje que essa foi a melhor escolha que fiz em minha vida. Essa experiência incrível, me fez conhecer vários outros países e trabalhar em lugares fantásticos como a Agência Mundi”.

Foto USA

Para ele os primeiros dias foi bem “estranho”, pois nunca tinha saído do Brasil. Ele falou que assim que desceu do avião achou tudo mágico e diferente. Se sentia até dentro de um filme com neve, pessoas falando inglês e uma arquitetura diferente.

“O primeiro dia de aula foi uma experiência a parte, já tinha estudado inglês aqui no Brasil por 3 anos, mas fiquei completamente perdido, principalmente por minha primeira aula ter sido de Biologia. Imagina a situação, não entendia nada, confesso que me desesperei, mas logo tudo foi ficando mais claro assim que o tempo ia passando. Cada dia eu curtia mais e mais”.

Para ele foi uma experiência sensacional, pois além de aprender inglês, entendeu mais sobre respeitar as diferenças, superar dificuldades e até aprendeu a cozinhar (#PartiuMasterchef).

Foto Igor

“Gostei tanto que poucos anos depois fiz meu segundo intercâmbio e muitas outras viagens e pretendo viajar cada dia mais e mais” – conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *