Tá na hora de conhecer nossa consultora: Cintia Dimanski.

Cintia 3

Para ela fazer intercâmbio foi um momento de descobertas e de aprendizado desde o planejamento. Da mesma forma que muitos exploradores que buscam a Agência Mundi, foi a primeira experiência em um voo, em outro país e em outra cultura. Ela sabia que esse passo mudaria a vida dela. O destino? Vancouver.

“Chegando em Vancouver eu pude realmente perceber a diferença cultural. Eu estava em outro país com pessoas que pensavam completamente diferente de mim. Fui para a homestay e, na minha chegada, pude perceber o quão diferente eles eram. Eles possuíam costumes que não coincidiam com os meus e eu era uma hóspede ali. Um dos meus desafios foi a comida, na casa era muito apimentada e eu nunca gostei muito de pimenta. Pensei até em solicitar a troca da família, mas me dei conta de que eu era quem precisava me adaptar, eu era a estrangeira, não eles” – conta.

Cintia 2

Ela conta que Vancouver ensinou muito para ela, pois ela conviveu com pessoas do mundo inteiro. Ela dividia o quarto com uma francesa. A família era filipina com filhos canadenses.

Uma coisa que chamou bastante a atenção dela foi a educação dos moradores da cidade. Nos pontos de ônibus, ela conta que sempre tinha uma fila que era respeitada, a cidade limpa e as pessoas muito educadas.

“Acredito que a principal coisa que a cidade me ensinou foi a olhar para as pessoas com humanidade e compreender as mais variadas culturas. Comecei a ver o mundo de outra forma, fiz amigos de nacionalidades que nunca imaginei conhecer. Quando a gente faz um intercâmbio, a gente vê que não existe certo e errado, e sim o diferente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *