Antes de ser uma Consultora Mundi, Anna também foi Exploradora Mundi. Confira sua história:

004

“Fazer intercâmbio sempre foi um sonho pra mim, desde a adolescência. Cheguei a pesquisar para fazer high school, mas o valor não encaixava no orçamento. O importante é não desistir e se planejar – tudo é questão de planejamento!

Eu tive duas sortes que eu sempre compartilho com meus clientes: morar 1 ano em Dublin, na Irlanda, e escolher a Mundi para me ajudar a realizar esse sonho!

Sem dúvidas, meu intercâmbio foi a melhor experiência da minha vida. O planejamento não é fácil: orçamento curto, dúvidas, muitas informações sobre o desconhecido país, primeira viagem internacional, receio de dar tudo errado e ter que voltar, ficar longe da família e amigos, etc.

Tenho muito orgulho de ter vencido todos esses medos para realizar um sonho! Muito além do aprendizado do inglês, o intercâmbio me proporcionou vivenciar experiências que é difícil descrever em poucas palavras: conhecer culturas e pessoas de diversas partes do mundo, morar em um país totalmente diferente do meu e poder viajar para lugares que jamais imaginei que iria conhecer um dia. Durante o ano que morei na Irlanda tive a oportunidade de conhecer 10 países e diversas cidades, isso para mim é inexplicável.

Comer crepe olhando a Torre Eiffel em Paris, me perder pelas ruas de Amsterdam, conhecer o Museu dos Beatles em Liverpool, o castelo de Edinburgh, assistir o Pôr do Sol em Barcelona, ver Londres através da London Eye, ir em um spa de águas termais em Budapeste, respirar a intensidade de Berlim, fazer Pub Crawl em Praga, explorar toda a história de Roma, Verona, Vicenza, Padova e caminhar pelos canais de Veneza pareciam coisas de outro mundo para mim, tudo que somente a Europa pode te proporcionar!

E, claro, não poderia esquecer da apaixonante Irlanda! Dublin foi uma cidade extremamente gentil comigo. Me acolheu nos dias de saudade, me apresentou pessoas incríveis que se tornaram minha família na ilha esmerdalda, e me marcou de um jeito único. Entre pubs, Cliffs, castelos medievais, parques, pints e ovelhinhas, todas as memórias são parte de quem sou hoje.

Dublin foi tão legal comigo que, dentre os muitos trabalhos que fiz para me manter durante o intercâmbio, tive o prazer de conhecer e ser babá (au pair) de uma família incrível, a qual mantenho contato até hoje.

002

Nostalgia é a palavra que me vem à cabeça quando lembro do ano que vivi na terra dos Leprechauns!

Sonha em fazer intercâmbio?

“Vai. E se der medo, vai com medo mesmo.””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *